Termos e Condições

Termos e condições

I. Envios e Entregas

- Envios para Portugal Continental e Ilhas:

Portugal Continental: Portes grátis para encomendas com valor igual ou superior a 59,99 € entregues em Portugal Continental. Para encomendas de valor inferior serão cobrados portes de envio no valor de 4,99 €.

Ilhas: Para entregas nos arquipélagos da Madeira e Açores, por favor contacte-nos para calcularmos através do nosso e-mail ou WhatsApp para que lhe seja fornecido os custos com a entrega dos artigos que pretende adquirir.

Estrangeiro: Para entregas em países estrangeiros por favor contacte-nos para calcularmos através do nosso e-mail ou WhatsApp para que lhe seja fornecido os custos com a entrega dos artigos que pretende adquirir.


- Estado da Encomenda:

A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.

As encomendas demoram habitualmente 2 dias úteis a serem processadas e chegam ao destino 1-2 dias úteis após o envio.

Tenha em consideração que estes tempos são indicativos e podem variar, especialmente em períodos de maior volume de encomendas (por exemplo, meses de novembro e dezembro, e períodos de saldos). No caso de os tempos indicados não serem cumpridos não há lugar a qualquer indemnização ou compensação.

Após a expedição da encomenda será enviado um email a informar que a encomenda já foi enviada (se aparentemente não tiver recebido este mail é provável que esteja na pasta de spam).

Caso a entrega não seja possível por o endereço estar incorreto, não se encontre ninguém na morada indicada após duas tentativas de entrega, ou por outro motivo, a encomenda será devolvida à Musuko, sendo o reenvio realizado mediante novo pagamento dos portes de envio.


II. FORMAS DE PAGAMENTO

Com a confirmação da encomenda e indicação do respetivo número, será comunicado o valor final que deverá pagar. Esse valor poderá ser pago das seguintes formas:

1. Mbway: Introduza o seu número de telemóvel associado a uma conta Mbway e autorize a operação na respetiva aplicação.

2. Cartão de crédito: Insira os dados que lhe são solicitados (nome do titular do cartão, número do cartão, validade e CVC).

3. Referência Multibanco: Será enviado por email uma referência multibanco que deverá usar para fazer o pagamento da sua encomenda utilizando a rede Multibanco ou através do Home Banking.

4. Transferência Bancária: Enviamos-lhe por email o IBAN para o qual deverá fazer a transferência bancária do valor da encomenda. A encomenda apenas será expedida após receção da transferência bancária.


- Nota Importante: Assim que a sua compra seja efetuada com sucesso, receberá um email de confirmação. O pagamento só deverá ser efetuado após a receção desse email de confirmação. Caso já tenha efetuado o pagamento e o produto estiver esgotado ou com um prazo de entrega muito alargado e não queira aguardar pela chegada do mesmo, o valor pago ser-lhe-á devolvido.

Tem 24 horas para efetuar o pagamento. Após este período, a encomenda será cancelada automaticamente. Poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento antes de efetuar o pagamento.


III. Trocas e devoluções


- Verificação da Encomenda

Todos os produtos enviados através da transportadora devem ser verificados pelo cliente no momento da sua receção, conferindo a sua correspondência com o encomendado, bem como a integralidade da encomenda.

No caso de a encomenda apresentar alguma irregularidade (por exemplo, embalagem danificada, molhada, com sinais de ter sido aberta, etc.), deverá rejeitar a encomenda indicando na guia de entrega o motivo da recusa.

De seguida, deverá comunicar a ocorrência à Musuko através do whatsapp ou telemóvel 914 254 040 (custo de chamada para rede móvel nacional) ou do email geral@musuko.pt.

Presume-se que o comprovativo de entrega por parte da transportadora sem referência a danos equivale a um produto entregue em perfeitas condições.

Se receber a sua encomenda em bom estado e depois de abrir verificar que algum produto foi enviado incorretamente (por exemplo, tamanho errado ou referência diferente da encomendada), deverá comunicar a ocorrência à Musuko através do WhatsApp ou telemóvel 914 254 040 (custo de chamada para rede móvel nacional) ou do email geral@musuko.pt.

Como devolver ou trocar um artigo?

➢ O cliente dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias para proceder à devolução ou troca da sua encomenda. Para tanto, deverá o cliente entrar e preencher o formulário para o efeito.

  • A devolução/troca deverá respeitar as seguintes condições:
    • a) Os produtos a devolver ou trocar devem estar em perfeitas condições, completos, com todos os seus componentes, acessórios e manual de instruções, deverão ser acompanhados das embalagens originais invioladas e todas as componentes de embalamento em perfeito estado, com as respetivas etiquetas intactas e sem qualquer indício de montagem ou utilização. Deverão ser devidamente protegidas para não se danificarem durante o transporte.
    • b) A embalagem de cada artigo é parte integrante do mesmo, pelo que o artigo a devolver e respetiva embalagem deverão estar em perfeito estado, caso contrário não nos é possível aceitar e processar a devolução. Caso o artigo esteja alterado ou danificado, e/ou a embalagem esteja rasgada, riscada, cortada ou alterada de alguma forma (por exemplo, ligeiramente rasgada por ter sido aberta), não nos é possível aceitar e processar a devolução.
    • c) Os custos de transporte e/ou devolução são da inteira responsabilidade do cliente. Em caso de devolução, será deduzido da devolução o valor dos portes de envio da encomenda suportados iniciamente pela Musuko (oferecidos em compras superiores a 59,99 €.
    • d) Os custos de expedição para troca de qualquer artigo serão suportados pelo cliente.
    • e) Recomenda-se a utilização de um método de envio com prova de entrega. Não nos responsabilizamos por extravios ou danos nos artigos com a expedição.
    • f) Não se aceitam trocas ou devoluções de produtos classificados como “produto sob encomenda”.
    • g) Não se aceitam trocas ou devoluções dos produtos da secção de Stock Off.
    • h) Nos termos da legislação em vigor, por motivos de proteção da saúde e de higiene não são aceites trocas ou devoluções de chupetas, biberões, brinquedos de colocar na boca do bebé/criança e artigos análogos.


    • Não serão aceites as devoluções/trocas que não respeitem as regras e procedimentos acima indicados. Reservamo-nos ao direito de recusar devoluções enviadas ou comunicadas após o prazo limite de devolução, ou caso os artigos não estejam nas mesmas condições em que foram recebidos.
    • Após a receção dos produtos e devidamente verificados de acordo com as condições de devolução/troca, será processada a devolução, o que ocorrerá no prazo máximo de 14 (catorze) dias através de transferência bancária.



    IV. Política de Privacidade

    Que informação recolhemos?

    Na Musuko, recolhemos os seguintes dados pessoais: nome, número de telefone/telemóvel, morada, número de contribuinte e endereço de e-mail, Além disso, quando efetuar uma compra no nosso site, recolheremos também informações sobre a morada de entrega e detalhes de pagamento.

    Podemos também recolher outras informações sobre a experiência do cliente no nosso site que contribuem para a melhoria do nosso serviço.

    Para que finalidade são utilizados os dados recolhidos?

    Os dados são recolhidos através do seu registo na nossa Loja Online, processo de vendas ou ações promocionais para o mantermos informado, utilização exclusiva com o consentimento do próprio titular, e apenas para esta finalidade.

    Os dados do cliente permitem processar as suas encomendas, notificá-lo acerca de alterações importantes nas funcionalidades do site.

    São somente utilizados no âmbito estrito do processo de venda para determinada encomenda à entidade parceira (transportadora externa) que realiza a entrega da mercadoria na sua morada.

    Podemos também enviar-lhe periodicamente por e-mail informações sobre produtos e serviços, campanhas, promoções e ofertas especiais. Se o cliente não desejar ser contactado para estes efeitos, poderá cancelar a subscrição da newsletter na sua conta pessoal.

    Segurança:

    Os Seus dados são tratados com absoluta confidencialidade e para execução das finalidades acima descritas.

    A Musuko adapta políticas de segurança e de melhoria contínua coma finalidade de proteger os dados dos seus clientes e estes nunca serão disponibilizados a terceiros, salvo os dados estritamente necessários para entrega da encomenda à empresa de transporte.

    Nos termos da legislação em vigor, poderão ser divulgados dados pelos motivos expressamente previstos na lei.

    O que são os Cookies e para que são utilizados?

    Os cookies são pequenos ficheiros de texto que um site, ao ser visitado pelo utilizador, coloca no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do browser. A colocação de cookies ajudará o site a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita, retendo apenas informação relacionada com as preferências do utilizador, não incluindo como tal, os seus dados pessoais.

    Os cookies são utilizados para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos sites, permitindo maior rapidez e eficiência na navegação, eliminando a necessidade de introduzir, repetidamente, as mesmas informações.

    Direitos do cliente em relação aos seus dados pessoais:

    Em relação aos dados pessoais, ao cliente são sempre reconhecidos os direitos estabelecidos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, nomeadamente:

    • Transparência (artigo 12.º);
    • Informação (artigos. 13.º a 14.º);
    • Acesso (artigo 15.º);
    • Retificação (artigo 16.º)
    • Exclusão ou direito a ser esquecido (artigo 17.º);
    • Limitação de tratamento (artigo 18.º);
    • Portabilidade de dados (artigo 20.º);
    • Oposição (artigo 21.º).


    Para fazer valer algum destes direitos deverá entrar em contacto com a nossa empresa, através do email geral@musuko.pt