Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções

- Verificação da Encomenda

Todos os produtos enviados através da transportadora devem ser verificados pelo cliente no momento da sua receção, conferindo a sua correspondência com o encomendado, bem como a integralidade da encomenda. No caso de a encomenda apresentar alguma irregularidade (por exemplo, embalagem danificada, molhada, com sinais de ter sido aberta, etc.), deverá rejeitar a encomenda indicando na guia de entrega o motivo da recusa. De seguida, deverá comunicar a ocorrência à Musuko através do whatsapp ou telemóvel 914 254 040 (custo de chamada para rede móvel nacional) ou do email geral@musuko.pt. Presume-se que o comprovativo de entrega por parte da transportadora sem referência a danos equivale a um produto entregue em perfeitas condições. Se receber a sua encomenda em bom estado e depois de abrir verificar que algum produto foi enviado incorretamente (por exemplo, tamanho errado ou referência diferente da encomendada), deverá comunicar a ocorrência à Musuko através do WhatsApp ou telemóvel  914 254 040 (custo de chamada para rede móvel nacional) ou do email geral@musuko.pt.


- Como devolver ou trocar um artigo?

  • O cliente dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias para proceder à devolução ou troca da sua encomenda. Para tanto, deverá o cliente entrar e preencher o formulário para o efeito.
  • A devolução/troca deverá respeitar as seguintes condições:

a)   Os produtos a devolver ou trocar devem estar em perfeitas condições, completos, com todos os seus componentes, acessórios e manual de instruções, deverão ser acompanhados das embalagens originais invioladas e todas as componentes de embalamento em perfeito estado, com as respetivas etiquetas intactas e sem qualquer indício de montagem ou utilização. Deverão ser devidamente protegidas para não se danificarem durante o transporte.

b) A embalagem de cada artigo é parte integrante do mesmo, pelo que o artigo a devolver e respetiva embalagem deverão estar em perfeito estado, caso contrário não nos é possível aceitar e processar a devolução. Caso o artigo esteja alterado ou danificado, e/ou a embalagem esteja rasgada, riscada, cortada ou alterada de alguma forma (por exemplo, ligeiramente rasgada por ter sido aberta), não nos é possível aceitar e processar a devolução.

c) Os custos de transporte e/ou devolução são da inteira responsabilidade do cliente. Em caso de devolução, será deduzido da devolução o valor dos portes de envio da encomenda suportados inicialmente pela Musuko (oferecidos em compras superiores a 59,99 €.

d) Os custos de expedição para troca de qualquer artigo serão suportados pelo cliente.

e) Recomenda-se a utilização de um método de envio com prova de entrega. Não nos responsabilizamos por extravios ou danos nos artigos com a expedição.

f) Não se aceitam trocas ou devoluções de produtos classificados como “produto sob encomenda”.

g) Não se aceitam trocas ou devoluções dos produtos da secção de Stock Off.

h) Nos termos da legislação em vigor, por motivos de proteção da saúde e de higiene não são aceites trocas ou devoluções de chupetas, biberões, brinquedos de colocar na boca do bebé/criança e artigos análogos.

  • Não serão aceites as devoluções/trocas que não respeitem as regras e procedimentos acima indicados. Reservamo-nos ao direito de recusar devoluções enviadas ou comunicadas após o prazo limite de devolução, ou caso os artigos não estejam nas mesmas condições em que foram recebidos.
  • Após a receção dos produtos e devidamente verificados de acordo com as condições de devolução/troca, será processada a devolução, o que ocorrerá no prazo máximo de 14 (catorze) dias através de transferência bancária.